jun 17, 2021 Campina Grande, Destaque, Prefeitura 466
O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira, 16, durante entrevista coletiva, que serão instaladas barreiras sanitárias, em Campina Grande, a partir do próximo final desta semana, nas entradas do município. As barreiras funcionarão nas principais vias da cidade, como também no Aeroporto Presidente João Suassuna e no Terminal Rodoviário de Passageiros Senador Argemiro de […]
O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira, 16, durante entrevista coletiva, que serão instaladas barreiras sanitárias, em Campina Grande, a partir do próximo final desta semana, nas entradas do município. As barreiras funcionarão nas principais vias da cidade, como também no Aeroporto Presidente João Suassuna e no Terminal Rodoviário de Passageiros Senador Argemiro de Figueiredo.
Ele declarou, que está muito preocupado com o número de pessoas que deve chegar a Campina Grande nos próximos dias, tendo em vista as datas alusivas aos festejos juninos. Conforme lembrou, neste período do ano, tradicionalmente, aumenta o fluxo de visitantes. Por isso, as novas medidas servirão para evitar que a cidade seja “invadida” por turistas durante o período junino e que pessoas infectadas entrem na cidade
“Será necessário essa medida. Assim, poderemos ter um controle do acesso evitando que pessoas infectadas possam circular na cidade, trazendo novas variantes ou até mesmo as já conhecidas. Além de junho ser turisticamente atrativo é também um período mais frio aqui na Rainha da Borborema e que acaba favorecendo a propagação de doenças respiratórias”, lembrou o prefeito.
Novo decreto
Bruno também informou que um novo decreto, com novas normativas para frear a curva de contágio da covid-19, já está sendo preparado. Adiantou que o futuro decreto será de caráter igualmente restritivo, como o que estará em vigor no Município até o próximo dia 18. Ele será preparado com base nos levantamentos do setor de saúde referentes aos últimos 15 dias.
Ele lembrou, porém, que o mais importante, além de barreiras sanitárias, fiscalizações e decretos, é a consciência de cada pessoa em relação às medidas sanitárias tão divulgadas pelas autoridades e órgãos de saúde. “Espero, portanto, a contribuição de cada um, evitando-se aglomerações e até festas clandestinas”, afirmou.