ago 18, 2018 Destaque, Tecnologia 1648
Você já viu no Olhar Digital como transformar o computador em uma central multimídia utilizando o KODI. Agora, utilizando o mesmo aplicativo, veja como construir o seu próprio serviço de streaming de vídeos em conjunto com uma ajuda do Google Drive ou OneDrive. Antes de prosseguir, fica um aviso: o KODI, sozinho, não fornece conteúdo a […]
Você já viu no Olhar Digital como transformar o computador em uma central multimídia utilizando o KODI. Agora, utilizando o mesmo aplicativo, veja como construir o seu próprio serviço de streaming de vídeos em conjunto com uma ajuda do Google Drive ou OneDrive.
Antes de prosseguir, fica um aviso: o KODI, sozinho, não fornece conteúdo a filmes, séries ou afins para você assistir. Tome cuidado com arquivos protegidos por direitos autorais, já que armazená-los sem pagar pelos direitos da obra é crime.
Deixando os arquivos na nuvem
Este processo não envolve segredo. No serviço na nuvem, crie pastas com os tipos de arquivos que serão armazenados para ter uma boa organização antes de partir para as configurações no KODI. Caso tenha algum arquivo de legenda, não se esqueça de deixá-lo com o mesmo nome do arquivo de vídeo.
Preparando o KODI
Para rodar os arquivos que estão armazenados na nuvem existem duas maneiras. A primeira, caso você mantenha o cliente deles instalado no PC, é apenas configurar o KODI apontando para a pasta que é sincronizada com o serviço. Os passos estão no link do começo da matéria que mostra como instalar e configurar o KODI.
Caso queira deixar tudo na nuvem, o segundo método envolve a instalação dos add-ons dos serviços no KODI. Independentemente da plataforma escolhida, o passo-a-passo para elas é o mesmo. Veja:
Neste momento, se você preferir, os vídeos que você tem na nuvem já estarão disponíveis para serem acessados através do add-on instalado. Mas para adicioná-los em sua biblioteca e ter acesso a uma visualização e organização melhor, siga os passos abaixo:
Pronto! Agora é só esperar o KODI carregar os seus arquivos, que ficarão disponíveis em “Vídeo”.