abr 25, 2020 Bayeux, Política 634
O prefeito ex-presidiário de Bayeux, Berg Lima, preso com dinheiro no cofrinho, já teve sua condenação por improbidade confirmada em segunda instância no início de março. Mas seu afastamento solicitado pelo Ministério Público ainda aguarda uma decisão do juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux. Enquanto isso o corrupto vem pintando e bordando […]
O prefeito ex-presidiário de Bayeux, Berg Lima, preso com dinheiro no cofrinho, já teve sua condenação por improbidade confirmada em segunda instância no início de março. Mas seu afastamento solicitado pelo Ministério Público ainda aguarda uma decisão do juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux.
Enquanto isso o corrupto vem pintando e bordando na cidade. Numa canetada só Berg Lima demitiu milhares de pais de família. Dizem que foi pra fazer caixa e raspar o fundo da panela, já que sua saída prefeitura é uma questão de tempo.
Berg Lima tem antecipado pagamentos a fornecedores, o que tem levantado suspeitas. Afinal, ele foi preso em flagrante extorquindo justamente um fornecedor da prefeitura.
O blog foi informado que o juiz Francisco Antunes já tinha tomado a decisão de afastar Berg Lima, mas segurou por conta da crise do coronavírus. Certamente o magistrado pensou na instabilidade política que causaria a troca de um prefeito durante uma pandemia.
Entretanto, Berg Lima vem demonstrando que qualquer cenário sem ele é o melhor para a gestão, mesmo durante uma pandemia. O povo de Bayeux prefere enfrentar a crise sob o comando de um prefeito interino do que um prefeito corrupto que foi preso com dinheiro na cueca.