ago 27, 2015 ALPB, Gastronomia, Política 1201
“A disponibilidade dos cursos de Gastronomia e Turismo aos alunos que estudarão na Escola Técnica Estadual de Mangabeira, vai ampliar o horizonte e possibilidades destes estudantes, na medida em que lhes abrirão oportunidades num mercado de trabalho crescente, mas ainda carente de mão de obra especializada”, afirmou o presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e […]
“A disponibilidade dos cursos de Gastronomia e Turismo aos alunos que estudarão na Escola Técnica Estadual de Mangabeira, vai ampliar o horizonte e possibilidades destes estudantes, na medida em que lhes abrirão oportunidades num mercado de trabalho crescente, mas ainda carente de mão de obra especializada”, afirmou o presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová Campos. O parlamentar não pôde prestigiar a inauguração da escola em função de estar de licença médica por causa de uma cirurgia feita na mesma semana. A escola tem capacidade para 1.200 alunos e está localizada na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira.
Elogios ao trabalho
Na tarde desta segunda-feira (24), o secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade e a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, participaram de um encontro com alunos de escolas públicas estaduais de João Pessoa para falar sobre as potencialidades da escola técnica e dos cursos que serão oferecidos pela instituição. Na ocasião, eles enalteceram o trabalho de Jeová, como presidente da Comissão de Desenvolvimento,Turismo e Meio Ambiente da ALPB, como um dos principais incentivadores da inclusão dos cursos de Gastronomia e Turismo nas escolas técnicas estaduais. Representantes do setor hoteleiro, do SENAC e do SESC também estavam presentes na reunião.
Propostas acolhidas
O chefe de gabinete do deputado Jeová Campos, Anderson Moura, o representou no encontro. “É muito gratificante constatar que o trabalho desenvolvido por Jeová e as propostas que ele defende foram acolhidas e terão um desdobramento importante para o setor turístico da Paraíba, pois a inclusão de cursos profissionalizantes de Gastronomia e Turismo em escolas técnicas foi uma das principais defesas do primeiro mandato dele como presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente e que ganhou força ainda maior neste segundo mandato”, disse Anderson, lembrando que no dia 24 de julho último, o deputado junto com representantes do trade turístico, da Fecomércio e outras entidades, além do secretário Aléssio Trindade, debateram entre outros tópicos a inclusão destes cursos nas escolas técnicas da Paraíba.