maio 08, 2015 Mundo 1166
A americana Jessica Cox, de 32 anos, é um exemplo de vida. A falta dos braços não a impediu de realizar seus sonhos. A jovem é piloto de avião, faixa preta em taekwondo, dança, cozinha e toca o piano com os pés. Jessica nasceu sem braços por causa de uma enfermidade desconhecida pelos médicos e […]
A americana Jessica Cox, de 32 anos, é um exemplo de vida. A falta dos braços não a impediu de realizar seus sonhos. A jovem é piloto de avião, faixa preta em taekwondo, dança, cozinha e toca o piano com os pés.
Jessica nasceu sem braços por causa de uma enfermidade desconhecida pelos médicos e desde então se acostumou a fazer tudo com os pés e, ao mesmo tempo, realizar várias atividades diárias, diferentes e inusitadas.
Sobre o fato de viver sem braços, a jovem diz que “é um estilo de vida com o qual procura contagiar os jovens que vivem no desespero e sem valores autênticos”.
Em 2008, a jovem que nasceu no Arizona conseguiu a permissão para pilotar aviões rápidos após três anos de aula e 89 horas de voos, cinco vezes mais tempo do que o normal.
Sua aeronave, batizada de Ercoupe, é um dos poucos aviões certificados sem pedais para que Jessica use os pés como qualquer outro utilizaria as mãos.
Em 2010, a jovem foi eleita pela revista “Plane & Pilot” como um dos 10 melhores pilotos do mundo.
Catraca Livre