ago 11, 2015 Destaque, Justiça, Política 1711
Napoleão Maracajá taxou de irresponsável e desrespeitoso para com os servidores da educação o custeio de mensalidades em universidade particular. Como é possível que um gestor que está devendo os níveis aos servidores, por que sempre alegaram não ter recurso, e agora publiciza que vai usar dinheiro para pagar mensalidades em universidade privada? É um […]
Napoleão Maracajá taxou de irresponsável e desrespeitoso para com os servidores da educação o custeio de mensalidades em universidade particular. Como é possível que um gestor que está devendo os níveis aos servidores, por que sempre alegaram não ter recurso, e agora publiciza que vai usar dinheiro para pagar mensalidades em universidade privada? É um absurdo um desrespeito. Nas assembleias desta sexta-feira (07), os servidores ficaram revoltados, indignados com essa informação.
A lei 64 de 2012, determina que todos os professores devem receber seus níveis até dezembro do ano em curso, no entanto, até a data de hoje, todos os professores com até 23 anos de sofrimento, de trabalho, estão sem receber o pagamento de suas respectivas progressões. Os servidores de apoio, por sua vez, estão sendo humilhados, tendo seus direitos negados, já os servidores da saúde continuam sendo ignorados, maltratados, humilhados sem receber o Plano de Cargos de Carreira e Remuneração da categoria, que é Lei desde de 2012, e o prefeito, então candidato assinou um documento se comprometendo a cumprir a lei.
As escolas, as creches e as unidades de saúde estão sem caixa de água, com escassez de material e sem os equipamentos de segurança, como cerca elétrica, sensores e câmeras, o que facilita a ação dos criminosos.
“Apesar de todos esses problemas, o prefeito vai assumir o pagamento em faculdades privadas? É sabido de todos que o ensino superior é de responsabilidade da União. Não é possível que tamanho desrespeito se concretize, eu espero que o ministério público e a justiça eleitoral apurem isso” Asseverou o vereador Napoleão Maracajá.