jul 18, 2015 ALPB, Destaque, Política 1322
A tendência de rompimento entre PSB e PT na Paraíba parece ganhar cada vez mais força. Quem deu mais indícios sobre uma quebra do acordo político firmada entre os dois partidos em 2014, foi o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB). Segundo ele, o partido debaterá sobre alianças, mas a orientação é por candidatura […]
A tendência de rompimento entre PSB e PT na Paraíba parece ganhar cada vez mais força. Quem deu mais indícios sobre uma quebra do acordo político firmada entre os dois partidos em 2014, foi o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB). Segundo ele, o partido debaterá sobre alianças, mas a orientação é por candidatura própria em todos os municípios paraibanos, incluindo João Pessoa.
“Eu digo que a orientação do diretório estadual, na pessoa de Edvaldo Rosas, é que nós tenhamos candidatos nos 223 municípios do Estado e qualquer partido que se preza e que queira crescer tem que trabalhar com essa lógica, esse é um entendimento do diretório nacional, que nós respeitamos e que, oportunamente iremos discutir”, disse, em entrevista a um site.
Hervázio disse ainda que o caminho é que o partido lance candidatura própria na capital paraibana, mas que ainda há muito o que se debater, e que 2016 será debatido só no ano que vem. “Quero crer que Ronaldo Barbosa, nosso presidente municipal, convocará os filiados para, em breve espaço de tempo, nos reunir para tomarmos uma definição”, ressaltou.