jan 09, 2016 Destaque, João Pessoa, Prefeitura 1408
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou hoje novo decreto que visa adotar medidas de contenção de despesas com vistas a manutenção dos investimentos em obras mesmo em tempos de escassez de recursos. Além da redução da jornada de trabalho dos servidores, o prefeito foi radical e determinou o corte de telefones celular […]
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou hoje novo decreto que visa adotar medidas de contenção de despesas com vistas a manutenção dos investimentos em obras mesmo em tempos de escassez de recursos. Além da redução da jornada de trabalho dos servidores, o prefeito foi radical e determinou o corte de telefones celular dele e de todos os secretários.
Já a partir da próxima segunda-feira, o horário da repartição pública será de seis horas corridas, entre 8 e 14 horas. As secretarias que executam serviços externos, como os da rede hospitalar, das escolas, execução e fiscalização de obras e coleta de lixo, entre outras, não serão atingidas pelo decreto e permanecem com o horário normal de expediente.
A Prefeitura também promove outras ações como a redução dos contratos de locação de veículos, a revisão dos contratos correntes, corte dos celulares do prefeito e de todos os secretários municipais, a suspensão da subvenção aos clubes de futebol profissional, o condicionamento do calendário de eventos à disponibilidade financeira e a liberação das passagens e diárias de viagens dos funcionários da PMJP somente coma autorização expressa do prefeito.
De acordo com o prefeito, as medidas anunciadas para 2016 seguem um trabalho iniciado já em 2013, com a contratação de uma consultoria responsável por auxiliar a Prefeitura de João Pessoa a melhorar seus resultados em busca do alcance do equilíbrio fiscal.
Mesmo com a diminuição de receitas e a decisão de não aumentar impostos, a PMJP ampliou os serviços oferecidos aos cidadãos e garantiu a entrega de 70 obras apenas no ano passado.
“Nós continuamos a fazer o nosso dever de casa. Todas essas medidas visam garantir o pagamento da folha salarial em dia, com respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, vamos garantir que todas as obras e serviços sejam entregues conforme o planejado. Vale ressaltar que tudo isso foi feito sem o aumento de impostos e com a otimização de nossas receitas”, comentou o prefeito Luciano Cartaxo.