maio 07, 2015 Destaque, Política 1609
O deputado federal Wilson Filho (PTB) não deu detalhes sobre o avanço da fusão com o DEM, mas destacou que se ela realmente acontecer e o novo partido manter uma postura independente será a força política mais forte da Paraíba em número de prefeitos e vereadores. Ele também destacou a tendência forte de lançar uma […]
O deputado federal Wilson Filho (PTB) não deu detalhes sobre o avanço da fusão com o DEM, mas destacou que se ela realmente acontecer e o novo partido manter uma postura independente será a força política mais forte da Paraíba em número de prefeitos e vereadores. Ele também destacou a tendência forte de lançar uma candidatura à prefeitura de João Pessoa.
De acordo com o deputado, quem está “por dentro” da questão da fusão é o ex-senador Wilson Santiago que foi chamado para participar das discussões nacionais entre as executivas dos dois partidos. “É uma atitude que vai formar um partido muito forte na Paraíba e se os dois grupos políticos de Wilson Santiago e de Efraim Morais pudessem se unir em atitude de independência em relação a questões de governo do estado em 2016 seria o partido mais forte da Paraíba em número de prefeitos e vereadores, mas depende exclusivamente da nacional”, conta.
Questionado sobre o presidente do DEM na Paraíba, Efraim Morais, ser o secretário de Estado do Governo, Wilson Filho afirmou que cada filiado pode ter sua definição de lado político. “Efraim é o braço direito do governador, mas pode respeitar os que não são da base”, destaca lembrando que a fusão também não vai levá-lo para a base de Ricardo Coutinho (PSB).
Sobre a candidatura à prefeitura de João Pessoa, o deputado afirmou que há uma tendência muito forte, não apenas dos filiados do partido, mas principalmente dos que podem vir através da fusão, porém lembrou que se não existir a fusão, há muitas conversas em andamento, lembrando que já são mais de 50 pré-candidatos do PTB para 2016 e que o planejamento é ter 80 até outubro. “Com os filiados do DEM, o novo partido terá o maior número de prefeitos eleitos”, destaca.
Sobre o vereador licenciado Pedro Alberto Coutinho, que é atual superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM) e de Diego Tavares, Secretário do Trabalho de João Pessoa que se declararam contra a tese do lançamento de candidatura própria, o deputado colocou panos quentes. “O PTB se declarou independente e tem que respeitar os que tem suas diversas posições”, pontua, lembrando que se os filiados continuam ou não nas secretarias da administração de Luciano Cartaxo (PT) é uma decisão política deles.
Áudio abaixo: