jun 12, 2015 Destaque, Política 1273
O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) revelou hoje em entrevista à TV Master que não há políticos profissionais em sua família. Ele destacou que os Gadelha estão na política paraibana há sete décadas, mas destacou: “a política é uma consequencia, todos nós temos outras atividades, meus parentes estiveram em cargos públicos, ocupando mandatos há cerca […]
O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) revelou hoje em entrevista à TV Master que não há políticos profissionais em sua família.
Ele destacou que os Gadelha estão na política paraibana há sete décadas, mas destacou: “a política é uma consequencia, todos nós temos outras atividades, meus parentes estiveram em cargos públicos, ocupando mandatos há cerca de 70 anos porque houve um hiato nesse período, mas há políticos e comerciantes”.
Na entrevista, o parlamentar falou sobre a seca no estado e pontuou que “esta é a maior estiagem do século, são quatro anos de estiagem e nível pluviométrico é muito baixo também, temos problemas até para escavar poços porque a água é salobra e torna necessário o uso de dessalinizadores, a solução para a falta de água é realmente a transposição do Rio São Francisco”.
Ele destacou que a luta é antiga e teve o apoio e grande defesa do suplente de deputado federal Marcondes Gadelha, “sempre digo que todos os mandatos dele já valem pela realização dessa obras de transposição que parecia invenção quando ele propôs há muito tempo”, afirmou.
Renato Gadelha é líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba e falou ainda sobre a reunião que teve com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que lhe garantiu a continuidade da obra na Paraíba. Ele finalizou dizendo que “tenho certeza que essa obra pode ser finalizada em seis meses, se houver interesse do governo federal, porque recursos não falt para concluir o trabalho.