mar 23, 2016 Destaque, Geral 1581
Inadmissível a subserviência da maioria dos deputados estaduais governistas ao votarem a favor da Medida Provisória 242 em detrimento aos interesses maiores do Estado, que segue prejudicado com danos irreparáveis ao serviço público e à sociedade paraibana. Na sessão da Assembleia Legislativa que aprovou a matéria, terça-feira última (15), os deputados governistas não atenderam aos […]
Inadmissível a subserviência da maioria dos deputados estaduais governistas ao votarem a favor da Medida Provisória 242 em detrimento aos interesses maiores do Estado, que segue prejudicado com danos irreparáveis ao serviço público e à sociedade paraibana.
Na sessão da Assembleia Legislativa que aprovou a matéria, terça-feira última (15), os deputados governistas não atenderam aos apelos dos servidores, em grande número nas galerias e corredores da ALPB, nem às propostas dos deputados da oposição que tentaram melhorar o texto da MP ao apresentar emendas, como foi o caso de Raniery Paulino, Tovar Correia Lima e Camila Toscano, cujas propostas foram rejeitadas no plenário.
Deputados da oposição alertaram os governistas
Os deputados de oposição destacaram os prejuízos que estão sendo causados aos servidores e à economia do Estado da Paraíba, com a Medida Provisória 242. Se o governo, em vez de sua postura ditatorial, dialogasse com os servidores não haveria nenhuma necessidade da MP. Bastaria reduzir os gigantescos benefícios fiscais, diminuir a inaceitável verba de propaganda e não inchar a folha de pagamento com tantos comissionados, prestadores de serviço e “codificados”.
Durante a sessão, os servidores e os próprios parlamentares foram surpreendidos com a atitude do deputado Ricardo Barbosa, que até então era líder do bloco de partidos da base governista, o qual externou sua lealdade ao Governo. O parlamentar fez um discurso de renúncia à condição de líder, e de maneira emocionada alegou que havia sido apunhalado pelas costas por colegas que apoiam o Governo.
PEC 186 é urgente
A partir desta semana, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, vai intensificar os trabalhos na Câmara dos Deputados e dialogar com as lideranças partidárias para discutir a PEC 186, que trata da autonomia da Administração Tributária.
O objetivo é sensibilizar os parlamentares acerca da importância da PEC e, diante disso, que eles se articulem e cobrem, ante a atual conjuntura, que a matéria entre em pauta de votação.
A PEC 186 é de extrema relevância para o País, pois fortalece o Fisco e, entre outros, dará mais condições de os auditores trabalharem sem ingerências. Essa eficiência trará, a curto e médio prazo, avanços importantíssimos para o Brasil no combate à corrupção, à sonegação fiscal e ao trabalho escravo.
Fórum divulgará lista de deputados que votaram contra o povo
O Fórum dos Servidores divulgará amplamente os nomes dos deputados estaduais paraibanos que votaram contra o serviço público e seus trabalhadores, quando aprovaram a MP 242 editada pelo Governo Estadual, em sessão da ALPB realizada terça-feira última (15)
Essa é apenas uma das ações a serem implementadas pelo Fórum, que luta em defesa do serviço público que foi aviltado pelo Governo e referendado por deputados governistas, que deveriam defender, em seus mandatos, os interesses da sociedade.
Em reunião que acontece nesta segunda-feira (21), as entidades definirão outras medidas para mostrar à população o verdadeiro caráter dos deputados governistas e recomendar ao eleitor reflita bem na hora de eleger seus representantes.
Eleições do Sindifisco-PB: candidaturas homologadas
A comissão eleitoral homologou os pedidos de inscrições das duas chapas que concorrem à Diretoria Executiva do Sindifisco-PB. Os concorrentes ao Conselho Fiscal também tiveram seus nomes referendados. As eleições acontecem no dia 10 de abril, nos núcleos regionais de fiscalização e estão aptos a votar os filiados em dia com as obrigações estatutárias.
À frente da chapa 1, “Unir, Lutar e Conquistar”, está o auditor fiscal Manoel Isidro, que tem como candidato a vice-presidente, Guilherme Carvalho (Novinho). Encabeça a chapa 2, “Por um Novo Fisco”, o auditor fiscal Alain Carvalho e o candidato a vice-presidente é Leonardo Sabóia.
Nesta segunda-feira (21), os integrantes da comissão eleitoral se reúnem para avaliar o processo e as demandas, entre as quais, pedido formulado pela chapa 1 para realização de um debate entre as chapas concorrentes.
Dia do Auditor e aniversário do Sindifisco
Os filiados ao Sindifisco-PB estão convidados para a confraternização pela passagem do Dia do Auditor Fiscal e dos 26 anos de fundação do Sindifisco-PB, data ocorrida em 13 último. A ocasião é propicia para os colegas se reencontrarem e reafirmar o espírito de união que marca a categoria fiscal.
A confraternização acontece nesta quarta-feira (23), na sede do Sindifisco-PB, às 18h. Para uma melhor recepção aos colegas, é importante o filiado confirmar presença pelo telefone 3044-3282.
Fonte: ASSESSORIA