jun 14, 2015 Destaque, Política 2229
O Governo do Estado não vem investindo em setores essenciais ao Estado, como a Secretaria de Estado da Receita, SER. Em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, neste ano houve uma redução de 10% nos investimentos, sendo aplicados somente 28,41% do previsto. A situação é bastante crítica em todos os setores. Mesmo diante das […]
O Governo do Estado não vem investindo em setores essenciais ao Estado, como a Secretaria de Estado da Receita, SER. Em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, neste ano houve uma redução de 10% nos investimentos, sendo aplicados somente 28,41% do previsto.
A situação é bastante crítica em todos os setores. Mesmo diante das demandas tecnológicas e de novos procedimentos de auditoria, o Fisco paraibano não vem acompanhando a nova realidade. A reforma e adaptação de imóveis foi a que menos se gastou (2,5 % do orçado), o reflexo são instalações avariadas, infiltrações, etc. Outra rubrica que recebeu parcos recursos foi a capacitação de servidores, visto que foram investidos insignificantes 4,64% do previsto.
Se houvesse investimentos satisfatórios no Fisco, os profissionais prestariam um serviço ainda mais qualificado à sociedade e, com isso, também garantiriam ao Estado a disponibilidade de mais recursos essenciais para aplicação nas políticas públicas.
Secretário de Segurança recebe mais do que Ministro do STF
É fácil avaliar porque do recente aumento da violência na Paraíba. Segundo levantamento do Fórum dos Servidores, com apoio técnico do Dieese, o Governo do Estado não aplicou, de janeiro a abril deste ano, os recursos necessários à segurança, embora haja previsão orçamentária.
No caso da Polícia Civil, por exemplo, da verba destinada ao Planejamento, Coordenação e Supervisão da Política de Segurança foram investidos somente 0,4% e na Formação e Especialização de Policiais, não se gastou um centavo sequer.
Descaso semelhante deu-se com a Polícia Militar. Dos R$ 7, 3 milhões previstos para o Policiamento Ostensivo, foram aplicados menos de 10% e, nenhum centavo, na Aquisição e Manutenção de Material Bélico.
Mesa-redonda debate LOAT nesta terça-feira
Devido a uma pane na rede elétrica da sede do Sindifisco-PB, a diretoria não realizou a 6ª mesa- redonda, na semana passada.
A transmissão da mesa-redonda será nesta terça-feira (16), das 11h às 12h, na sede da Afaep, para acompanhar a posse da nova diretoria da entidade, cujo tema será a Lei Orgânica da Administração Tributária. O debate poderá ser acompanhado pela página do sindicato www.sindifiscopb.org.br.
Nestes dias 16 e 17, entidades dos Fiscos do Brasil estarão em Brasília na reunião da Comissão da Lei Orgânica, par a concluir a minuta da proposta de LOAT, a ser encaminhada ao Congresso Nacional.
Posse de diretores e conselheiros da AAFEP
O Sindifisco-PB participará da posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Funcionários Aposentados do Estado da Paraíba, Afaep, nesta terça-feira (16), às 10h, na sede da entidade, na rua General Osório, centro de João Pessoa. À frente deste mandato, estarão os colegas José Saldanha (presidente) e Romualdo Mayer (vice-presidente), eleitos no dia 17 de maio.
25 anos do Sindifisco-PB
Os filiados da 4ª Gerência de Fiscalização vão celebrar, em Patos, os 25 anos de fundação do Sindifisco-PB (13/3/1990). A comemoração acontecerá na sexta-feira (19), no restaurante Alguidar, onde é esperada uma grande participação de filiados. Brevemente será a vez dos filiados da 5ª Gerência comemorar a data.
Fisco apreende medicamentos
A pronta ação e eficiência dos auditores fiscais da 3ª Gerência de Fiscalização impediu a sonegação de impostos relativos a cargas de medicamentos sem nota fiscal.
Segundo os auditores, dois caminhões carregados saíram de Cabedelo com destino a Campina Grande, de onde a mercadoria seria distribuída para o interior do Estado. As cargas irregulares foram apreendidas no bairro do Catolé, tendo os auditores lavrado o auto de infração de R$ 50 mil em impostos.
Forró Fiscando: categoria fiscal é solidária
A diretoria do Sindifisco-PB parabeniza o espírito solidário da categoria fiscal que, pelo 12º ano consecutivo, aderiu maciçamente à campanha de arrecadação de alimentos por ocasião do Forró Fiscando, que neste ano teve como atrações Dejinha de Monteiro e Maike José. Outra vez o arrasta-pé foi um grande sucesso, valorizando a música nordestina: o forró.