ago 29, 2023 Cajazeiras, Destaque, João Pessoa, Saúde, Sousa 318
Diretores da Fundação Napoleão Laureano estiveram no Alto Sertão do estado visitando a cidade de Sousa para apresentar os serviços que a unidade oncológica do hospital irá oferecer à região.
O médico Carneiro Arnaud, diretor financeiro da fundação, falou no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão sobre a visita às cidades de Sousa e Cajazeiras e revelou outros municípios que podem receber uma unidade do Laureano.
“Eu vou logo adiantar que Princesa Isabel já está nos entendimentos conosco, já fez a doação do terreno, vai edificar o prédio para funcionar também um centro oncológico. E já tomei conhecimento que o prefeito de Sumé vai nos procurar também, porque está interessado em fazer lá no Cariri uma unidade.”
A estimativa é que a unidade oncológica do Laureano em Sousa seja aberta em outubro. Já em Cajazeiras, foi lançada em junho a pedra fundamental para a construção da sua unidade.
“Nós não estamos interessados em comodidade do Hospital Laureano lá em João Pessoa, nós estamos interessados em beneficiar, ajudar o paciente do Sertão que precisa de tratamento, e 60% dos atendimentos serão feitos in loco”, disse Arnaud.
Para a cidade de Sousa, ele afirma que o Hospital Napoleão Laureano irá fornecer profissionais especializados para o tratamento oncológico e que apenas em casos mais complexos o paciente será encaminhado para João Pessoa.
“Nós vamos ter aqui em Sousa, de 15 em 15 dias, além do médico que vai fazer o atendimento e a triagem, um especialista que fará um atendimento especializado. Nós estamos preocupados é que o doente seja bem atendido e que o portador de câncer, que já está sofrendo com a enfermidade, não sofra tanto com esse deslocamento para João Pessoa para poder ser atendido”, afirmou.