maio 09, 2015 Geral 1284
Pastores emitiram uma nota protestando contra o “ato insano” O estudante de filosofia Roberto Oliveira, da Ufac (Universidade Federal do Acre), queimou uma Bíblia em um encontro de ateus no campus, levantando uma polêmica na universidade e em redes sociais. A queima ocorreu durante a apresentação da banda Violação Anal, da qual Oliveira é vocalista. Até agora ele […]
Pastores emitiram uma nota protestando contra o “ato insano”
O estudante de filosofia Roberto Oliveira, da Ufac (Universidade Federal do Acre), queimou uma Bíblia em um encontro de ateus no campus, levantando uma polêmica na universidade e em redes sociais. A queima ocorreu durante a apresentação da banda Violação Anal, da qual Oliveira é vocalista. Até agora ele não se manifestou sobre a repercussão de seu protesto.
O estudante de direito Felipe Zanon, organizador do encontro, disse que o protesto foi contra os massacres promovidos ao longo da história pelo cristianismo.
O reitor Minoru Kimpara suspendeu a realização pelos estudantes de outros eventos culturais, não por causa da queima da Bíblia, disse, mas em consequência do consumo de bebida alcoólica e de vandalismo. Houve quebra de janela, porta e veículos.
Zanon atribuiu as depredações a participantes de outros eventos realizado no mesmo dia. Afirmou que não é a primeira vez que isso ocorre no campus e que desta vez houve a suspensão de atividades culturais promovidas por estudantes por causa da queima da Bíblia.
O reitor negou essa versão, mas lamentou a queima do livro cristão. “É lamentável agredir a crença das pessoas.”
O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) disse no Facebook que vai pedir à Polícia Civil do Acre a abertura de um inquérito para apurar os responsáveis pelo vilipendio de “um símbolo muito caro à maioria do povo brasileiro”.
Lideranças evangélicas do Acre repudiaram em nota o “ato insano”.
O Novo Mapa das Religiões, feito pela Fundação Getúlio Vargas com dados de 2009 do IBGE, constatou que o Acre é o Estado mais pentecostal do país, com fiéis que representam 24,18% do total de sua população.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2015/05/estudante-do-acre-causa-polemica-ao-queimar-biblia.html#ixzz3ZZTbenoE
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.